Onboarding
O Onboarding é o processo de ativação do cliente com nossos serviços. É nesse período que realizamos o planejamento de marketing do cliente, definimos o que queremos atingir, observamos o que temos atualmente, e traçamos as futuras metas com o marketing da empresa. É também nessa hora que iniciamos o setup da conta em nossa Plataforma de Marketing e CRM. Além de o cliente receber um treinamento de como funciona o nosso processo.
1. Análise de cenário
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Análise SWOT
Análise SWOT (ou Matriz F.O.F.A.) é a sigla em para Forças (Strengths), Fraquezas (Weakness), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats). É uma ferramenta que serve para fazer o planejamento estratégico de empresas, utilizamos para ter um embasamento para formular as estratégias de marketing com mais segurança.
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Seleção de pessoas chave da equipe
Selecionamos uma pessoa chave da empresa do cliente, que ficará responsável em trocar informações com a agência, fazer as reuniões, e que estará em contato direto com a equipe.
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Análise dos canais atuais
Analisamos quais canais de marketing digital estão sendo utilizados, e o que já foi trabalhado na marca do cliente.
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Estratégias atuais
Analisamos todas as estratégias que estão sendo utilizadas bem como seus métodos, através de uma reunião de briefing com o cliente.
2. Pesquisa
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Posicionamento de Mercado
Analisamos o que o setor do serviço do cliente está oferecendo em ideias e ações voltadas as estratégias de marketing.
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Pesquisa Netnográfica
Pesquisamos o que as pessoas estão falando em relação ao produto do cliente na web.
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Aplicação de Pequisa
Conforme as estratégias atuais do cliente, formulamos um roteiro de pesquisa, aplicando de acordo com a metodologia mais adequada, através de formulários via: e-mails, mídias sociais, Whatsapp.
3. Planejamento
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Mapa Mental
Através de mapas mentais aplicamos um 5W2H onde definimos uma meta para organizar as ações e determinar o que será feito para alcançá-las.
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Cronograma de Ações
Em quadro no Trello, temos um cronograma onde colocamos cada ação de marketing e em que dia ela será realizada.
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Cronograma de Metas
Após a definição das metas colocamos um prazo para atingi-las junto a sua equipe comercial.
Ongoing
Após o período de planejamento e acompanhamento inicial, agora no Ongoing seguimos trilhando o caminho para alcançar os objetivos e metas do cliente. É neste momento que o desenvolvimento inicia a produção e começamos acompanhar as ações que realizamos.
4. Desenvolvimento
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Mídias Sociais
O propósito principal é o de conectar pessoas. O seu maior canal de relacionamento com seu cliente são as mídias sociais. Nesse caso conectamos pessoas e empresas, agregando valor para sua marca.
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Hotsites
Se identificado a necessidade, criamos um hotsite personalizado para que captar os leads da campanha do cliente.
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Landing Pages
Estudamos e criamos Landing Pages de conversão, que são páginas com elementos voltados à conversão do visitante em lead, oportunidade ou cliente.
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Automação de Marketing
É o uso de tecnologia para automatizar ações e processos de marketing, reduzir trabalhos manuais e aumentar a eficiência das ações. Utilizamos a Automação de Marketing como principal ferramenta para nutrir e avançar os leads até o momento da compra.
5. Ações
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Divulgação
Postamos, agendamos, revisamos, enviamos e realizamos o upload do que criamos para você. A única coisa que o cliente deve se preocupar é na aprovação dos seus materiais e estratégias.
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Geração de Conteúdo
A produção de conteúdo é o combustível do Inbound Marketing. É a estratégia de educar, informar ou entreter um futuro cliente por meio do conteúdo.
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Aplicação das Ferramentas
Utilizamos o Mautic como plataforma de automação e o Hubspot para controle de CRM de nossos clientes.
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Geração de Campanhas
Dependendo do seu tipo de negócio, e se for necessário, geramos todos os meses uma nova campanha para o cliente, feitas através de workflows.
6. Acompanhamento
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Gerenciamento Total
Gerenciamos tarefas, leads, contatos, vendas, Google Ads e Facebook Ads.
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Foco na Meta
Gostamos de desafios, sua meta é nosso objetivo todos os meses!
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Controle dos Processos
O cliente possui acesso ao nosso sistema e acompanha em tempo real o que está sendo realizado no seu projeto.
7. Análise de Resultados
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Análise da Campanha
Enviamos todos os meses relatórios de Mídias Sociais, Facebook Ads, Analytics, Google Ads, para que o cliente possa acompanhar de perto o que está acontecendo com o seu projeto.
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Avaliação das Ações
Desenvolver ações de marketing é uma ótima maneira de trazer visibilidade, angariar clientes e aumentar as vendas de uma empresa. Mas é preciso saber como avaliar o desempenho de suas ações para atingir bons resultados. Utilizamos alguns KPIS para validar se nossas ações estão dando o resultado esperado.
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Retorno sobre o Investimento (ROI)
ROI (retorno sobre o investimento ou, em inglês, return on investment) é o principal indicador que permite saber quanto dinheiro a empresa perdeu ou ganhou com os investimentos feitos.